Monday, March 26, 2007

Carta aberta ao Papai Noel

Querido Papai Noel

Eu tenho sido um bom menino nos ultimos tempos, ok vai, as vezes eu sei que peco em atos, palavras e omissoes, mas eu nao sou perfeito e nem tenho esta pretensao, eu tenho feito o possivel pra ser uma boa pessoa, mesmo que isto as vezes va de encontro as coisas que eu tenha realmente vontade de fazer, mesmo sendo extremamente dificil pra mim, e sò eu sei o quanto, eu tenho feito o que posso pra sempre fazer tudo direito.
Sabe Pai Natal, eu tenho ajudado sempre as pessoas, mas isso pra mim è atè facil, porque eu gosto de faze-lo, sinto prazer em ajudar, independente de quem seja, acho que è uma boa maneira de conduzir a vida, na verdade eu sempre achei, o foda è que as vezes eu acabo ajudando os outros e esqueco de me ajudar, mas tudo bem, eu nao me importo.
Tenho agido pensando mais nos sentimentos dos outros do que nos meus mesmo, isso me machuca pra cacete sabe, mas eu nao sei ser de outro jeito, entao velho batuta, eu que me aguente comigo e com todos os meus eus.
Eu nao quero ganhar uma arma de brinquedo, eu sò nao quero è ter medo de brincar, de acreditar, de sonhar, ah! mas o que eu queria mesmo era uma bicicleta.
Porra bom velhinho, meus brinquedos sempre quebram, ou eu tenho que brincar com o brinquedo emprestado de outra pessoa e no final tenho que devolver o binquedo e ficar sem brincar, e isto è chato pra caramba, porque quando comeco a gostar de brincar tenho que devolver.
Sabe, a bicicleta è diferente dos outros brinquedos, ela è pra sempre, com ela a gente tem vontade de ir nos lugares que a gente nunca foi e de voltar nos que ja conhece, com ela a gente se sente livre, se percebe com vontade de sentir o vento batendo no rosto enquanto se esta pedalando, assim, sem rumo, sò pelo prazer de estar com a bicicleta, como se mais nada no mundo interessasse, dela a gente tem vontade de cuidar o tempo todo, como se fosse a coisa mais preciosa que a gente tem.
Outras vezes eu atè achei que o senhor ia trazer a minha bicicleta, mas porra, tu sempre esquece de mim, agora acho que atè tenho feito por merecer, no fundo eu nunca acho que faco por merecer, mas pensa com carinho em mim esta noite. Eu sempre quis ter uma bicicleta, as vezes, como eu nao tenho eu fico imaginando, como seria legal ter uma.
Quem sabe amanha vai ser o dia em que o senhor vai me trazer a minha bicicleta.

Eduardo Witzel, aos 11 anos na vespera de Natal ou aos 28 anos no dia 26 de Marco de 2007

"Quem neste mundo faz o que ha durar, pura semente dura o futuro amor, eu sou a chuva pra voce secar e pelo zunido das suas asas voce me falou"

2 comments:

Fernanda said...

muito bem escrito, du
bom te ver através dessas palavras, que são a mais pura verdade
tenho certeza de que dessa vez a bicicleta vem!
te cuida
beijos

Rafael said...

é amigo!

"o mundo está ao contrario e ninguém te falou"