Sunday, March 18, 2007

Capitulo 5

Amarildo estudava no EEPSGHIJ Padre Cirilo Maneta, escola de grande reconhecimento na formacao de gente importante e de gente de quem as pessoas nem lembravam o nome.
Neste periodo Amarildo comecou a se interessar por historia, geografia, balas de goma e garotas, nao necessariamente nesta mesma ordem, mas em contrapartida nenhuma destas se interessou nem um pouco por ele.
Amarildo tinha um professor favorito chamado Atanasio( mas havia uma certa duvida com relacao ao nome deste mestre, duvida que permanece ate os dias atuais, alguns chamavam-o Atanasio, outros de Afanasio, a sua propria familia o chamava somente de Nasio, com a intencao de nao se por na mesma questao) que era professor de historia e de fisica aplicada a vida.
Atanasio era quase um genio, sendo graduado, pos-graduado, mega-graduado e tendo o titulo de mestre reconhecido ate nos mais longinquos confins de Papua Nova Guine, ele era alem de formado em historia, formado em administracao, administracao da administracao, administracao do tempo e vento, administracao cotia nao e administracao puxada ao molho da propria carne acompanha pure de mandioquinha.
Foi com o tal mestre que Amarildo descobriu que todo urso polar `e canhoto e que existe o comportamento imprevisível dos acontecimentos, pequenas alterações que aparentemente nada têm a ver com o acontecimento futuro, alterando toda uma previsão por mais precisa que a mesma parecesse, por isso se chama "caos".
E estas ideias nao sairam mais da cabeca do pobre menino, mal ele sabia que no futuro isto seria a base para a sua mais espetacular criacao.

"Eu que provo sempre o vinagre e o vinho, quero `e ter tentacao no caminho, pois o homem `e o exercicio que faz"

No comments: